sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Carnaval São João del-Rei 2012 - Uma embolada de alegria. Bloco na rua dia e noite. Noite e dia!


São tantos, tão criativos, sugestivos e inusitados os nomes dos blocos que fazem o Carnaval de Rua de São João del-Rei que pode ser uma divertida brincadeira pré-carnavalesca elencá-los em uma "embolada" - exercício literário despretensioso e popular muito comum nas feiras nordestinas. Como estamos às margens do Lenheiro, tentemos  do nosso jeito, de cá:

- Psiu! Ei! Meninas!... Vamos a la playa, virar uma Cambalhota, tomar uns Birinights, chupar Pirulito e comer Arroz com Vinagreti?, convidou o Gato de Botas às fogosas e despudoradas Piranhas.

Mas elas, se juntando no Largo do Carmo às debochadas Domésticas e atraídas pelo hipnótico som do Bombatuque, por volta da Zero Hora, responderam: Trem Bão mesmo é arrebentar as Pérolas e depois enfiar uma a uma na maior Bandalheira; matar a sede no Alambique, chafurdar na lama do Pantanal, beber no Copo Sujo toda a Cachaça Acumulada...

A conversa ia ficando quente mas sempre naquela Lesma Lerda. Ele insistiu: Deixe o Mundo Girar, vem comigo que o Bloco da Alvorada, sem demora, antes que o sol traga o dia, Arrasta o Resto pra bem longe daqui.

Elas responderam: só Se Mamãe Deixar, pois ainda temos a Banda Mole e nosso pai, que é um Boi Cego, está esperando, amarrado com o Cordão da Zona no portão da Santa Casa. Anda fraco da Saúde.

Ouvindo de longe este lero-lero, o lendário João Alvarenga, endureceu o Coração Rubro Negro e, com a Mala  e a cuia cheias de remédio Cura Ressaca, não se conteve. Valente, caiu na maior Trinca-Ação. Saiu furioso da Chácara, depressa atravessou a Ponte, jogou fora a cobiçada Caixinha, pôs a boca no Bambu e gritou bem alto e forte: que saudade que eu tenho do Carnaval de Antigamente!
...........................................................................
Leia também

2 comentários:

  1. Muito bom. Temos que prestigiar o nosso carnaval!!!
    Acesse também http://www.wix.com/semamaedeixar/bloco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Leonardo, parabéns pelo bloco Se Mamãe Deixar e pelo site. Aliás, em breve voltaremos a falar sobre o bloco. Alegria & sucesso no Carnaval 2012!

      Excluir