sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Carnaval de São João del-Rei 2012 durará onze dias

Quando, às 14 horas do dia 11 de fevereiro, nas imediações do Kibon, erguer-se o grande estandarte branco - estampado com a planta de quatro pés em afetiva e sugestiva posição amorosa - e os instrumentos  de metal soprarem os primeiros versos de qualquer conhecida marchinha carnavalesca, estará dado o grande e esperado sinal: o Carnaval de Rua de São João del-Rei está começando. E começando bem, pois é a Bandalheira que vai passar.

Com mais de 30 anos abrindo o Carnaval de Rua da cidade, a Bandalheira é uma tradição. Um bloco pacífico, que à luz do dia percorre um pequeno trecho do centro histórico. Seu combustível? Música, alegria, amizade, entusiasmo, empolgação, juventude de espírito e, claro, cerveja. Muita cerveja...

Desde aquele instante até o amanhecer do dia 22 de fevereiro, serão onze dias seguidos (e onze noites!) de desfiles, quando 38 blocos concentrarão e arrastarão foliões e brincantes por todos os bairros da cidade. Como uma cruz, do Tejuco a Matozinhos. Do Bonfim ao Senhor dos Montes. A maioria deles no coração do centro histórico de São João del-Rei. Isto sem falar nas onze agremiações que, representando o carnaval oficial, desfilarão à noite, com horário marcado e tempo regulamentado, sob os holofotes da Avenida Tancredo Neves.

O Carnaval de São João del-Rei é democrático; tem alegria para todos. Idosos, maduros, jovens, crianças - todo mundo encontra, em algum momento e em algum lugar - seja um largo, uma praça, um bar, um jardim, um terraço, uma ladeira ou um beco estreito - um espaço para brincar, distrair, extravazar.

Que seja sempre na paz, com responsabilidade... E que no Carnaval de São João del-Rei não falte fantasia(s). Nem imaginação...
...........................................................................
Leia também

Um comentário:

  1. Vamos prestigiar!!!!Conheça um dos BLocos que mantém essa tradição desde 1988. São 24 anos!!!
    Acesse:
    http://www.wix.com/semamaedeixar/bloco

    ResponderExcluir