quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quem puder, não perca. Sinfônica de São João del-Rei "toca" adeus 2011 - bem-vindo 2012!

Pela última vez, em 2011, os são-joanenses poderão assistir na próxima sexta-feira, dia 30, no Teatro Municipal, a um concerto da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei. Sob regência do consagrado maestro Marcelo Ramos, os músicos executarão um repertório que mesclará conhecidos e contemporâneos compositores locais com grandes nomes da música universal.

A Orquestra Sinfônica de São João del-Rei foi "inaugurada" no dia 6 de janeiro de 1930, materializando o ideal de unir músicos das várias orquestras são-joanenses e outros, independentes. Também era seu objetivo ter atuação de caráter social-beneficente. Com sede própria desde 1935, tornou-se muito apreciada pelas recorrentes montagens que fez das operetas A Viúva Alegre, o Conde de Luxemburgo, Sonho de Valsa e a Princesa das Czardas. Com participação de solistas de músicos da capital Rio de Janeiro, chegou a encenar, em 1964,  a ópera La Traviata.

Até hoje suas apresentações são frequentes e repertório variado e trazem a público, lado a lado, a produção de compositores locais com a obra de grandes nomes brasileiros e internacionais. Além de espetáculos em sua sede e no Teatro Municipal a Orquestra Sinfônica de São João del-Rei também se apresenta em toda a região. Seus concertos, inclusive, já integraram a programação cultural de Brasília e de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário