segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Uma Semana de Música e de nove dias em São João del-Rei

Uma semana de nove dias? Em São João del-Rei tem. É a 30ª Semana da Música, que começa nesta segunda-feira, 14 de novembro, e vai até terça-feira da semana que vem, dia 22. Tudo para homenagear a Música e sua padroeira, Santa Cecília.

Serão dezesseis eventos - entre retretas, concertos, tríduos, missa barroca, procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento - envolvendo dez corporações musicais, entre elas algumas muito antigas, como as bicentenárias orquestras Lira Sanjoanense e Ribeiro Bastos, a centenária Banda Theodoro de Faria e a Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei, que já deve estar caminhando para completar um século de excelentes serviços musicais prestados à terra onde os sinos falam.

Como você vê, a Música - que desde 1717 mora e passeia pelas ruas históricas, pelos largos e becos, jardins, coreto, teatros e igrejas de São João del-Rei - nos próximos dias vai ocupar todos os espaços da cidade, espalhando em tudo notas de alegria, entusiasmo, felicidade e contentamento, em um repertório de primeira grandeza. Será impossível, nesta semana de nove dias, estar em São João del-Rei e não ser arrebatado pela Música...
............................................................................
  Serviço 
Para conhecer a programação completa, acesse http://www.saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/2008

2 comentários:

  1. Oi Antônio, você com sempre, elevando a cultura de nossa querida Del-Rei, muito boa sua observação sobre a semana de 9 dias, nossa terrinha tem particularidades únicas não é?
    Um abraço e continue com todo esse entusiasmo que nos contagia. Abraços, Andréa

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Andrea, São João tem sempre uma surpresa boa para nos propiciar. É só a gente se por disponível...

    ResponderExcluir