Apresentação presencial de um canal de comunicação virtual. Isto é um contra-senso, um disparate, um despropósito? Não. Pelo contrário, é a oportunidade de aproximação, diálogo e comunicação face a face, superando algo que, se por um lado é a grande possibilidade da internet, por outro é sua principal limitação: a virtualidade.
Com este objetivo, na próxima sexta-feira, 18 de março, às 22 horas, o almanaque eletrônico Tencões & terentenas será presencialmente apresentado em São João del-Rei, no Espaço Cultural Calêndula, em uma programação de boas-vindas aos novos alunos do curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei. Você está convidado!
A breve apresentação, em um bar tão interessante, será a abertura de uma festa participativa e democrática, plena de arte, música e poesia - linguagens que muito se afinam aos propósitos deste almanaque eletrônico. Tanto se afinam que o nome Tencões & terentenas é referência e homenagem aos toques de sinos sãojoanenses, em especial àquele executado ao meio-dia da véspera de Natal na igreja do Rosário de São João del-Rei, composto por "Tencão Festivo, Nove, Terentenas e Floreados". É um toque singular, executado apenas por ocasião do Natal e, ouvido com atenção e entendimento, faz lembrar a emoção de nascer do Cristo.
Esta, por exemplo, será uma das histórias contadas durante a apresentação.
...........................................................
* Serviço *
Tencões & terentenas - lançamento em 18/03/2011 (sexta-feira) - 22 horas
Espaço Cultural Calêndula Bar e Restaurante (Rua Marechal Deodoro, 242)
Oláa! Estive em São João Del Rei para a Mostra dos Conservatórios. Sou do grupo de dança do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, de Uberaba. Visitei o bar Calêndula e adoreiii. Parabénss! A cidade é lindaa! Inclusive fiz amizade com o pessoal do bar e infelizmente não tenho o contato deles. =/ Um abraço. Renata
ResponderExcluirrenatynha_santos@hotmail.com
Renata, O espaço etílico-gastronômico-vegetariano-cultural Calêndula é de fato um lugar muito legal. Não só a área interna, quanto o pátio e a horta/jardim. Inimaginável. Cerveja gelada, cachaça da boa, petiscos deliciosos, se pedir, pode rolar até chá de ervas medicinais colhidas no quintal.
ResponderExcluirO pessoal que frequenta é gente finíssima, descolada, inteligente. Tudo é como um parêntesis dos anos setenta na contemporaneidade do século 21.
Quando puder, volte a São João del-Rei e ao Calêndula. Será sempre bem-vinda.
Grande abraço!