São João del-Rei é amiga das letras, mas podemos dizer que esta amizade andou fragilizada em um tempo recente, quando a cidade ficou sem ter, sequer, uma livraria. Felizmente, permaneceu vivo – e continua até hoje! – o sebo Ponto Literário, que funciona na Rua Sebastião Sette, no meio do caminho entre o “calçadão” e a igreja do Carmo.
Desde o nome de duplo sentido, muito apropriado, até seu conteúdo, o Ponto Literário é um espaço interessante, onde se encontra um acervo considerável, que vai de HQs a obr as de grandes autores, revistas antigas, coleções, romances e títulos diversos. Também no Ponto Literário é possível passear pela música popular br asileira, nos vinis antigos e CDs usados que estão à venda.
Para deleite dos leitores e estudantes, desde dezembr o a cidade conta com uma livraria, no Centro Cultural da Orquestra Popular Livre. Instalada no Solar da Baronesa, com entrada pela Rua Getúlio Vargas, 242, a livraria funciona de quinta a domingo, a partir das 19 horas; tem mais de 300 títulos variados, com destaque para literatura, poesia e artes em geral. Também possui uma seção de livros usados e outros artigos como CDs, DVDs, fotografias, cartões postais, cartazes e afins. Mas este acervo aumentará em br eve, assim como o horário de funcionamento, que deve ser ampliado.
De tão nova, a livraria da OPL ainda não tem nem nome, mas, como quem tem padrinho não morre pagão, seu batismo acontecerá e será solene. Com certeza!
Comentários
Postar um comentário