Na postagem de ontem, falamos sobre os prejuízos que as chuvas têm causado às cidades brasileiras, fato que hoje foi o tema central de todos os noticiários do dia, principalmente pela tragédia das inundações e deslizamentos que vitimaram habitantes de São Paulo (capital e interior) e da região serrana do Rio de Janeiro, especialmente de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
Pensando em São João del-Rei, falamos sobre a importância de a população são-joanense colaborar, não jogando lixo nas ruas e nem acumulando em áreas impróprias, para que, não sendo arrastados pelas enxurradas, não entupam bueiros, bocas de lobo nem canais de escoamento das águas pluviais. E também não obstruam nem dificultem o fluxo dos córregos e rios.
Cada um fazendo a sua parte, lembramos como pode ser simples e eficaz a colaboração dos comerciantes, mantendo limpos a porta, a calçada e o entorno de suas lojas.
Neste sentido, vale a pena acessar o link abaixo e assistir a uma reportagem que fala sobre esse problema na capital Belo Horizonte, mas que se repete do mesmo jeito em muitas outras cidades, grandes e pequenas. Afinal, parafraseando Titãs, "lixo é lixo em toda parte!"
http://w3.ufsm.br/dga/index.php?option=com_content&view=article&id=112:lixo-jagado-nas-ruas-agrava-problema-das-enchente-em-belo-hoizonte&catid=36:enchente&Itemid=85
Comentários
Postar um comentário