sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

As boas coisas de São João del-Rei 8 - Empório Gourmet tem cervejas do Éden


Entre os barrocos templos magnificos de São João del-Rei existe um outro, moderno e minimalista, dedicado ao culto de cervejas especiais. Alquimias milagrosas que misturam hibisco com pétalas de rosas, gengibre com erva doce, abóbora com capim cidreira.  Todas preparadas na mesma fase da lua em que os produtos foram plantados e colhidos. É o Empório Gourmet Del Rei.

Mescla de armazém, bistrô e taberna, o empório é um lugar intimista e contemporâneo.  Funciona no térreo de um casarão da Rua Direita, apenas enquanto brilha o sol correndo o horizonte de ponta a ponta, com hora extra até a lua começar sua noturna jornada. Fica no caminho sagrado que liga a Matriz do Pilar à igreja do Carmo.

Esta taberna/bistrô nada mais é do que um pequeno e gentil espaço de refinada degustação e compra das 150 mais conceituadas cervejas artesanais, queijos raros, cortes especiais para churrasco e, até mesmo, de uma elegante cachacinha. Como internamente comporta apenas 12 pessoas - amigas e / ou desconhecidas - é um ambiente para conversas amistosas e cordiais, em tom e volume suaves - como é próprio das pessoas que sabem desfrutar mansamente as boas coisas da vida. 

Oratório minimalista das melhores cervejas artesanais de Minas, o Empório Goumet bem faz parte da via gloriosa do sabor de São João del-Rei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário